Em todo "café de Hotel" podem acontecer as mais diversas situações: encontros e desencontros, reflexões, surpresas, despedidas, novos amores... Extravagante ou simples, farto ou escasso, dentro do cotidiano “expresso” desse ambiente, pessoas que por ali estão de passagem, podem estar dispostas a viver algo diferente e novo, correr riscos ou simplesmente continuar na sua zona de conforto.
No show “Café de Hotel”, essa atmosfera influencia a escolha do repertório, cuja sonoridade passeia pelo acústico dos violões, somados às guitarras distorcidas e ao peso dos elementos da percussão brasileira. Roupagens inusitadas para clássicos contemporâneos da MPB como "Noturno", consagrado na voz de Fagner e "Cadê você", de Odair José, são destaques do repertório, ao lado de composições inéditas de Alessandra Verney, como a canção que dá nome ao show e a irônica "Picadeiro", somadas a uma pérola chamada "Longe", composição pouquíssimo conhecida de Zeca Baleiro e Suely Mesquita.
Cantora, atriz e compositora, Alessandra Verney, que se destaca como um do principais nomes no Teatro Musical no Brasil, apresenta seu trabalho solo na música. Sua proposta artística reúne composições próprias e releituras de canções já gravadas por artistas consagrados do grande público. A direção musical fica a cargo do baixista e produtor musical Fernando Nunes, que nos oferece um resultado sonoro rico em misturas de influências nacionais e internacionais.
Direção Musical: Fernando Nunes.
Direção de Arte: Barbara Lana.
Cenografia e Figurino: Natália Lana.
Fotos: Vinicius Bertoli.
Produção Audiovisual: Caio Gallucci e Julia Feldens.
Assistente de Produção: Luiz Felipe Manso.
Direção de Produção: Rodrigo Medeiros.
Patrocínio: Porto Seguro.