A premiada cantora Jane Duboc apresenta nessa experiência virtual uma nova faceta: uma cativante contadora de histórias. Por meio de músicas e histórias infantis, ambas escritas por ela, Jane interage com as crianças estimulando a imaginação e a criatividade dos pequenos na conscientização sobre a família, o diferente e o respeito ao próximo.
Serão apresentadas duas histórias em dias diferentes: O Macaco Baterista (dias 19.09 e 04.10) e Ele Infante (dias 27.09 e 12.10). Duboc estará sempre acompanhada pelo ilustrador Alexandre de Nadal, que apresentará os personagens na tela e do músico Junior Lobbo, que conduzirá a sonoplastia, ao estilo radionovela, e as músicas cantadas. Além de acompanhar como espectadores, as crianças poderão produzir seus próprios desenhos e compartilhá-los na hora.
A CANTORA NO UNIVERSO INFANTIL
Jane Duboc é popularmente conhecida por suas músicas românticas, que já foram trilha de novelas como Vale Tudo e Fera Radical, entretanto, a cantora também tem um passado muito próximo ao universo infantil. É autora de três livros, que viraram peças teatrais: Jeguelinho, Bia e Buze e Lian, o Surfista da Pororoca. Em 1978, gravou Acalantos Brasileiros, projeto de Marcos Pereira, cantando canções de ninar retiradas do nosso folclore. No ano seguinte cantou no LP Sítio do Pica-pau Amarelo. Em 1982, esteve com a Turma do Balão Mágico. Em 1983, participou do especial de TV e disco Arca de Noé, de Vinicius e Toquinho, cantando O Girassol.
Em 1982, também narrou e cantou histórias como O Barquinho, de Ilo Krugli e Sapo Que Vira Rei Que Vira Sapo, de Ruth Rocha, na coleção TABA, da editora abril, que trazia em cada fascículo um livrinho ilustrado e um disco musical nas vozes de artistas como Gal Costa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros grandes nomes da época. Em Rá Tim Bum, na TV Cultura, cantou Sete Cores, de Edu Lobo e no ballet O Grande Circo Místico, cantou a Valsa dos Clowns, de Edu e Chico Buarque.
COMO PARTICIPAR?
Ilustre Criança, será apresentado na plataforma Zoom, e terão duas histórias diferentes em dias alternados: O Macaco Baterista 19.09 (sáb) e 04.10 (dom); e Ele Infante 27.09 (dom) e 12.10 (seg), sempre às 16h. Os ingressos serão colaborativos, a partir de R$20,00 e parte do valor arrecadado será destinado à campanhas que auxiliam profissionais das artes cênicas que estão sem trabalho neste período. Cliente Porto Seguro na compra de um ingresso antecipado (até um dia antes) receberá um link extra de acesso para convidar alguém. Traga a família para participar.