Na virada de 12 para 13 de junho, dia dos namorados e de santo casamenteiro, foi concebido o espetáculo Romance Volume II.
Data mística para os necessitados, é chegado o dia de fazer simpatias: desencalhar, arrumar marido, esquentar relação, ter bom amante! Neste dia, a atriz e cantora Marisa Orth decidiu que só uma velinha era “coisa pouca” para Santo Antônio, e resolveu logo montar um espetáculo! Em uma famigerada noite de 12 de junho de 2008, ela colocava em prática sua melhor promessa: dar início a um trabalho que falasse de amor. Foi assim que nasceu o Romance Vol. II (Vol. II propositalmente: É II, Porque o I não deu certo!”).
Conquista, paquera, altos e baixos, fundo do poço. Descontraído, o espetáculo montado e executado com o apoio da Lei Rouanet trouxe tiradas impagáveis sobre o universo amoroso, abordando os picos emocionais das relações e “cutucando” extremos com naturalidade.
A primeira temporada foi muito bem recebida pelo público. Com o sucesso, sua trajetória foi ampliada para outras casas como Tom Jazz em São Paulo e no Rival, no Rio de Janeiro, e assim iniciou-se uma turnê por várias cidades do Brasil, permanecendo por 5 anos em cartaz.
Agora, dando sequência ao sucesso alcançado pelo Volume II, surge Romance Volume III – Agora vai!!, cujo tema gira em torno de relacionamentos pós conquista nas suas mais variadas formas.